banner portal empregos

Como escrever uma carta de apresentação

A preparação para a entrevista de emprego é talvez o pronto chave que pode ditar ou não o sucesso da mesma. Nos tempos que correm ter apenas um bom CV não chega para chamar a atenção dos recrutadores. A forma como se apresenta e se dirige numa candidatura pode ser uma boa forma de potenciar curiosidade no seu futuro chefe. Para isso é necessário que antes de formalizar a sua candidatura tenha preparada uma carta de apresentação. Este documento é uma boa oportunidade para dar a conhecer um pouco de si e da sua personalidade. Não se esqueça que uma carta de apresentação serve sempre como complemento ao envio do CV e, por isso, não deverá conter muitas informações sobre a sua carreira profissional. Apesar de ser considerado um meio datado, esta carta ainda pode ser utilizada como um instrumento de exposição do seu valor. Saiba como deve escrever uma carta de apresentação.

Aspetos a considerar:

  • Seja simples na carta de apresentação
  • Faça uma pesquisa sobre a empresa
  • Destaque o seu valor
  • Transmita dedicação e espírito de iniciativa
  • Personalize a carta para o cargo a que se candidata
  • Coloque os pré-requisitos
  • Cuidado com os erros ortográficos
© 2021 Portal de Emprego ISLA. Todos os direitos reservados.